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Como saber a hora certa para investir em branding?

Se você é um(a) empreendedor(a), certamente já ouviu falar em branding e em sua importância para o sucesso de qualquer negócio. Mas como saber se sua empresa está madura o suficiente para investir em gestão de marca? Isso é que você vai descobrir neste artigo!

Quando nos deparamos com o termo “branding”, é comum que nossos pensamentos nos remetam a estratégias muito bem pensadas e executadas por grandes empresas, a fim de promoverem única e exclusivamente o poder de suas marcas.

Acontece que a gestão de marca é importante para empresas de todos os tamanhos. Afinal, independente do tamanho dos negócios, todos queremos ser reconhecidos como bons, memoráveis, inspiradores e, por fim, gerar valor para nossos clientes. 

A boa reputação, por consequência, impulsiona o crescimento espontâneo das empresas. O que deixa claro que a hora para investir em branding é agora, independente do que isso signifique em tamanho de negócio.

Dito isso, por onde começar? 

Conheça o seu negócio pela ótica do marketing e da comunicação

A maioria das novas empresas, mesmo as que surgiram em um ambiente totalmente digital ou digitalizado, não realizam grandes investimentos em marketing e comunicação. 

Acontece que a visão sobre a importância e o significado desses dois conceitos é comumente deturpada entre muitos empresários e empreendedores. 

O marketing e a comunicação não significam impelir vendas a todo custo. Mas são eles os responsáveis por direcionar estratégias criativas e coesas que, quando relacionadas com uma boa administração da empresa, vão garantir vendas mais direcionadas, aumento de ticket médio, entre outras coisas. 

E, muito além do retorno direto em vendas, conhecer cada detalhe da sua organização sobre essas óticas será a base para a construção da estratégia de branding da sua empresa. Encontre e solidifique o propósito de sua marca.

Depois, comece pelo começo

Depois de entender tudo o que o marketing e a comunicação são capazes de oferecer, utilize essa visão para entender o que a sua empresa é capaz de oferecer para o mundo. 

Assim como nós, seres humanos, precisamos nos conhecer plenamente para que outras pessoas possam nos conhecer como somos, você deve conhecer cada ponto do seu negócio e ser capaz de afirmar tudo o que ele é, e o que não é, para que então seus consumidores possam enxergá-lo da mesma maneira. 

Mas o que tudo isso significa na prática?

Significa que, antes mesmo de gerir, você precisa criar, preencher as lacunas e apresentar a sua marca para o mundo. 

Depois de definir missão (quem somos e qual o nosso propósito), visão (onde queremos chegar e porque) e valores (nossa razão de existir tangibilizada em nossas falas e ações), precisamos cuidar para que cada ponto de contato do consumidor com a marca reforce isso. 

A partir daí, sua marca pode começar a ser gerida, trabalhada. 

Seus produtos, a maneira como a entrega deles é feita, o texto do e-mail que seu usuário recebe, o tipo de anúncio pelo qual ele é impactado na internet, a mensagem do obrigado logo após efetuar a compra, tudo isso precisa ser consistente e coerente com a marca que você criou.

E garantir que absolutamente todos esses pontos estejam interligados e conversando em perfeita harmonia é um trabalho de branding.

Agora que você já percebeu que hoje é o momento certo para começar a investir em branding, nada mais importante do que encontrar uma agência especializada no assunto para te ajudar a dar o próximo passo! Entre agora em contato com a PXTP!

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Nathalia Policarpo
Nathalia Policarpo

Nathalia Policarpo, mais conhecida como Nath, é Analista de Marketing, produtora de conteúdo e grande apreciadora de Harry Potter.
Nathalia acredita no poder que as marcas têm de mudar o dia de alguém através da construção de conexões fortes e da sensação de pertencimento.

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